COMUNICADO OFICIAL

 

Considerando a Pandemia do Novo Coronavírus declarada pela OMS no dia 11/03/2020, a Portaria Nº 188/GM/MS de 4/02/2020 que “Declara Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da infecção pelo Coronavírus.” e Decreto Municipal Nº5. 241/2020 “Dispõe sobre as medidas temporárias de prevenção e controle para enfrentamento do novo COVID-19”, a diretoria médica, coordenação geral e demais coordenações do Centro Especializado em Reabilitação da Associação Pestalozzi de Alagoinhas, decidiram adotar as seguintes medidas preventivas para proteção dos seus profissionais e usuários:

 

- A partir desta data ficam suspensos por 15 dias, podendo ser prorrogado por igual período ou por período superior, os atendimentos nas modalidades de Grupos Terapêuticos, Oficinas Terapêuticas e Grupos de Orientação.

- Caso o usuário que tiver consulta ou terapia agendada esteja apresentando tosse, dificuldade para respirar, coriza, febre dentre outros sintomas respiratórios deverá ficar em repouso em suas residências ou procurar o serviço médico, evitando seu comparecimento aos atendimentos do CERIII.

- Solicitamos às secretarias de saúde dos municípios assistidos pelo CERIII que não enviem seus munícipes que apresentarem os sintomas supracitados para as consultas médicas e terapias.

- Durante este período de 15 dias fica a critério dos usuários e acompanhante não comparecer ao serviço. A falta nesse caso será abonada sem prejuízos para os atendimentos terapêuticos.

- Só será permitido 1 (um) acompanhante por usuário que se enquadrar nos seguintes critérios: tiver alguma deficiência, for menor de 18 anos e maior de 60 anos. Os demais casos não serão permitidos acompanhantes nem nas consultas médicas e nem nas terapias.

-A partir desta data os atendimentos terapêuticos para usuários menores de 17 anos e maiores de 60 anos deverão ser suspensos por 15 dias podendo ser prorrogado por igual período ou por período superior

 

A Associação Pestalozzi de Alagoinhas reforça o seu compromisso e cuidado com todas as pessoas com deficiência e demais usuários neste momento crítico em que todos devem unir esforços para prevenir e conter o Coronavirus. Telefone para contato 75-3422-1455.